COPAGAZ \ ADA - RESULTADOS, ARTILHARIA, CARTÕES E REGULAMENTO DA 1 COPAGAZ - ADA 2019

Fase de Grupos














__________________________________________________________

Jogos



 


3ª RODADA 

Chaveamento

__________________________________________________________

Artilharia




________________________________________________________________





REGULAMENTO OFICIAL DA 1° COPAGAZ\ADA DE FUTSAL 2019.
REGULAMENTO OFICIAL
VERSÃO 2019
I COPAGAZ\ A.D.A DE FUTSAL MASCULINO
                  
A I COPAGAZ\ADA DE FUTSAL será disputada por 16 equipes onde serão 04 (quatro) grupos com 04 (quatro) equipes onde todos os times de cada grupo se enfrentarão, como forma de pontos corridos na 1ª fase, ressaltamos que nesta I COPAGAZ\ADA DE FUTSAL teremos a participação de 16 times de Assaré. No certame teremos as seguintes equipes: 
Seqüência
Equipes participantes
01
CANARINHO
02
CHURRASCARIA
03
LÁ FÚRIA
04
REAL BETS
05
FORTALEZA
06
ARATAMA
07
REAL BOCA
08
OS DOIDOS
09
JUVENTUS
10
NOVA GERAÇÃO
11
ALTO CITY
12
BOM JESUS
13
SÃO BRÁS
14
CORUJA BLACK
15
WEST HAM
16
SAPUPARA
****** **********************
****** **********************
****** **********************
****** **********************
****** **********************
****** **********************
****** **********************
****** **********************


GRUPOS PARTICIPANTES COM SEUS RESPECTIVOS TIMES:
I COPAGAZ\ADA DE FUTSAL

1° COPA GAZ/A.D.A DE FUTSAL
GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
GRUPO E
GRUPO F
Canarinho
Fortaleza
Juventus
São Brás
*******
*******
Churrascaria
Aratama
Nova Geração
Coruja Black
*******
*******
Lá Fúria
Real Boca
Alto City
West Ham
*******
*******
Real Bets
Os Doidos
Bom Jesus
Sapupara
*******
*******

Obs.: A tabela de definição dos grupos A, B, C, e D será realizada através de sorteio em assembléia com a participação de representantes dos times acima citados, onde serão informados antecipadamente da data desta reunião. Sendo que nesta primeira versão teremos como cabeça de chave as 4 primeiras equipes sorteadas.
Caso algum time das 16 (dezesseis) agremiação que estão pré aptos a participar da I COPAGAZ\ADA DE FUTSAL versão 2019 se por alguma ventura, algum dos mesmo desistir de participar da copa do ano atual a vaga do mesmo fica disponível a comissão onde a mesma irá fazer o encaixe de uma nova equipe, aumentando assim as chances de times novos participarem do evento.
É necessário que todos os atletas que estarão constando na ficha coletiva deverá ser entregue junto com a ficha do time as xerox dos documentos dos atletas da copa até o dia 17 de setembro na reunião do Congresso Técnico. No mínimo para validar a inscrição o numero de 08 (oito) jogadores. ( RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência) no Memórial Patativa do Assaré às 10 horas da manhã.
Da formação das equipes: Será divulgado este campeonato no site da ADA ( www.adaesportesassare.blogspot.com) onde teremos todos os informes antes da copa como também durante e ao término deste evento. Cada equipe terá um nome para identificação das mesmas. As equipes serão compostas por atletas assareenses.
Sendo que o documento de identificação de sua municipalização será o titulo de eleitor atualizado e um comprovante de residência (e que a pessoa resida realmente no município de Assaré onde poderá ser feito uma vistoria caso haja necessidade) onde mostra que o mesmo é realmente um cidadão do município assareenses, caso o atleta seja menor de 16 anos terá que apresentar um comprovante de residência atualizado. E também um termo de responsabilidade assinado por seu responsável para poder participar da 1° COPAGAZ/ADA de Futsal e também fotocópias de documento de identificação do mesmo, seja registro civil de nascimento e ou RG.
Os atletas mesmo sendo maiores de idade terão que preencher e assinar um termo de responsabilidade ( Vale para menores e maiores participantes no evento ).
Atletas que possuem o título eleitora de outro município mais que TRABALHAM em Assaré semanalmente e possuem residência no município ou vivem na casa de parentes que comprovem sua permanência em Assaré poderão se inscrever mais com ressalva de observação pela comissão caso no decorrer do campeonato não estejam mais com trabalho fixo em Assaré. (Todos os casos com exemplo anteriormente citado serão analisados pela Comissão da copa).

Do recebimento das fichas de inscrição:
  - O sorteio geral das chaves e confrontos e também a reunião geral com todos os donos de times que participarão da 1° COPAGAZ/A.D.A 2019 e a leitura do regulamento oficial da copa e esclarecimentos e debate acontecerá no dia 17 de setembro de 2019 às 9 h da manhã no espaço do Memorial Patativa do Assaré.
 É necessário que todos os atletas que estarão constando na ficha coletiva deverá ser entregue junto com a ficha do time as fotocópias dos documentos dos atletas. ( RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência) Todos os casos com exemplo anteriormente citado serão analisados pela Comissão da copa.
_Para validar a inscrição de um time para participar do evento será no mínimo o ter inscrito na ficha coletiva inicial o numero mínimo de 08(oito) jogadores e para o complemento de inscrição de atletas restantes para completar o quadro de 12 atletas terá que ser entregue até o 1º (primeiro) jogo do time na competição.

- O prazo de entrega de todas as fichas de inscrição dos times e Xerox dos documentos de seus atletas é até o dia 13 de setembro, das 7:00 horas até às 17:00 horas a ser entregue na sede da BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ASSARÉ. ( Entregar a ficha de inscrição, copias do RG, Titulo, Comprovante de Residência e Termo Menor) Caso o time não entregar toda a documentação exigida no prazo estabelecido de todos os atletas que deseja ter em seu time até a data acima citada. Obs. Não teremos fichas abertas de jogadores de outros municípios.
Caso não entregue a documentação completa de todo o time até essa data de 13 de SETEMBRO é descumprimento do regulamento e perca de vaga do time na copa e o próximo time da lista de espera preenchem a carência.
- Documentação necessária para registro do atleta: Ficha de Inscrição Geral do Time, cópia da Identidade e o Titulo de Eleitor, Comprovante de residência  ( caso menor de 18 anos termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis ) ( caso menor de 16 anos no lugar do título de eleitor comprovante de residência atualizado, caso haja necessidade haverá comprovação de residência pela comissão)
O Campeonato terá início no dia 28 de SETEMBRO de 2019 – sábado.
Horário de inicio às18:00h com tolerância de 10 minutos para os times do 1º jogo – início às 18:10h com tolerância ( sendo que os minutos de tolerância serão contados a partir de o ok da Comissão de arbitragem ). O não cumprimento do horário implicará em WO – vitória por 01 a Zero. As demais partidas não haverá tolerância apenas o tempo da mesa e comissão se organizarem para iniciar as outras partidas da noite.
-        Tempo de jogo 20 X 20 corridos, sendo o ultimo minuto cronometrado. (à critério da arbitragem)
-      Os times poderão inscrever todos os atletas da sua equipe, os que estiverem presentes na quadra, como também os não presentes. Se por algum motivo o atleta não podendo estar no horário inicial da partida, o mesmo estando regulamente apto e inscrito em súmula, poderá participar normalmente da jogo.
-        Haverá 4 jogos por noite: 1º jogo às 18:10h, 2º jogo 19:00h, 3º jogo às 19:50, 4º jogo às 20:40h ( "Horário Estimado", definido apenas o primeiro jogo, casos omissos de horário serão avaliados e determinados pela comissão organizadora)
-        Em caso de uniforme que na opinião dos árbitros coincidam a equipe mandante, ou seja, que está do lado esquerdo da tabela será responsável pela troca dos uniformes ou vestir coletes.( Solicitamos antecipadamente que os times informem as cores dos seus uniformes a comissão)
-       Inscrições de equipes para poder jogar na rodada terá que ser feita na metade do segundo tempo na mesa. Onde esta regra vale para os times que irão jogar a partir do 2º jogo da rodada de 04 (quatro) jogos. 

Na impossibilidade da realização ou continuidade da partida: motivo de interrupção de energia elétrica, ou força maior (temporais, etc.). Haverá uma tolerância de 30 minutos para o início ou reinício da mesma. Decorrido esse prazo a partida estará automaticamente suspensa, com a re-designação de outra data para realização, tudo em comum acordo entre arbitragem e Comissão Organizadora, somente elas poderão suspender a partida. O resultado será mantido caso tenha transcorrido 2/3 da partida, caso contrario será realizado outro jogo em outra data com placar e tempo mantidos até o momento em que a partida foi interrompida.
Forma de Disputa: a disputa se dará todos contra todos em sua chave com pontos corridos em turno único na fase classificatória:
-        Vitória 03 pontos
-        Empate 01 ponto
-        Derrota 00 ponto
Categoria Geral:
-        Os primeiros e segundos colocadosde cada grupo  ( A, B,  C,  D) irão diretamente para as quartas de finais  no sistema mata-a-mata, depois em uma outra data os campeões das quartas disputaram a semi final  e os ganhadores das semi disputará a final com o terceiro lugar.
Sobre o rebaixamento das equipes os últimos colocados de cada grupo na fase classificatória serão automaticamente rebaixados da 1° COPAGAZ/A.D.A 2019.
do ano seguinte, podendo somente participar através de sua nova inscrição em sorteio realizado sempre antes de cada edição anual da 1° COPAGAZ/A.D.A 2019.

QUARTAS DE FINAIS


ARATAMA (PN 03)
04
X
04

( PN 04) CORUJA

SAPUPARA
03
X
04

CHURRASCARIA

REAL BETS (PN 02)
05
X
05

 (PN 01) FORTALEZA

JUVENTUS
04
X
06

NOVA GERAÇÃO


SEMI FINAL


NOVA GERAÇÃO
04
X
06

CORUJA BLACK

REAL BETS
03
X
04

CHURRASCARIA


DISPUTA DE 3° LUGAR
NOVA GERAÇÃO (PÊNALTIS 02) 
04
X
04
REAL BETS (PÊNALTIS 01)

FINAL
CORUJA BLACK
04
X
03
CHURRASCARIA


Da premiação:
Receberão troféus:
-        Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
A premiação será feita logo após a final.
1º Lugar: R$: 600,00( em dinheiro ) + Troféus + Medalhas (Patroc. COPAGAZ)
2º Lugar: R$: 400,00( em dinheiro ) + Troféus + Medalhas (Patroc. COPAGAZ)
3º Lugar: R$: 300,00( em dinheiro )  + Troféus + Medalhas (Patroc. COPAGAZ)
Artilheiro R$:   100,00(em dinheiro) + Troféus + Medalhas (Patroc. COPAGAZ)
Goleiro Menos Vazado R$: 100,00(em dinheiro) + Troféus + Medalhas (Patroc. COPAGAZ)

Obs.: O critério para escolher o goleiro menos vazado, será entre os quatro goleiros que passar para semi final, onde será feita a contabilidade de todos os gols que os mesmos sofreram durante todo o campeonato até as partidas finais.

Da Comissão Organizadora, Disciplinar e Julgadora:
será composta por:
-        Francisco Vagner Pereira Góis  (Voluntário ADA)
-        Mailson Daniel  (Voluntário ADA)
-        Arbitro 1   (Patroc. COPAGAZ)
-        Arbitro 2   (Patroc. COPAGAZ)

- Natanael Bertoldo (Voluntário ADA)
-    - Renan Santana (Voluntário ADA)

Das regras: regras atuais da CBFS, podendo ser alteradas pela Comissão e arbitragem.
-        Só será permitido a utilização de tênis de Futsal. 
-        Só será permitido a utilização de uniformes completos (camisa, calção e meião-
-     Vedado o uso de qualquer objeto perigoso ou nocivo a prática do desporto ( piercing, cordões, colares, anéis e brincos)
Da disciplina: todas as ocorrências serão registradas pelos árbitros e mesário.
-        Todas as ocorrências serão julgadas e podendo ser aplicadas sanções como Advertências e até Suspensões.
-        A agressão física ou verbal, ou tentativas aos árbitros, mesário e organizadores poderá ser punido com eliminação na participação do Campeonato, podendo ainda ser punido pela Diretoria do Evento e formas legais de punição.
-     Ainda sobre agressões ou tentativas das mesmas sendo elas de natureza física ou verbal com árbitros ou membros da comissão ou parceiros da organização tanto no decorrer da partida ou depois que acabar a partida ou até mesmo na partida de outro time que não seja o time do atleta agressor o atleta poderá receber punições como cartões ou ser constado em ata (sumula) da partida que tiver acontecendo no momento pois o atleta está participando do evento de um modo geral durante sua duração ele é um atleta da copa.
-         Todo atleta expulso por cartão vermelho cumprirá suspensão automática no próximo jogo, mais julgamento se necessário mediante sumula de jogo.
-        Todo atleta que se envolver em brigas além de receberem o cartão vermelho, estarão sujeitos a julgamento pela Diretoria e Conselho.
-        Todo atleta que acumular 2 cartões amarelos estará suspenso da próxima partida. A equipe que der WO duplo estará automaticamente eliminado do Campeonato e os atletas que não comparecerem em sumula estarão suspensos do próximo Campeonato organizado pela ADA. Onde também no decorrer do campeonato se o time der um WO será analisado as conseqüências deste ato pela comissão e de acordo com o parecer da comissão o time sofrerá punições adotadas pela comissão.
-          Os cartões amarelos serão cancelados ao final da 1ª Fase, caso o atleta não tenha 2 cartões amarelos e receba o 2º na ultima rodada estará fora da próxima fase.
-          Caso receba cartão vermelho no último jogo da 1ª Fase deverá ser cumprido a suspensão independente da mudança de Fase.
-          Caso receba cartão vermelho no último jogo ou seja na final ou na ultima partida de seu time na fase que ele se encontre deverá ser cumprido a suspensão no 1º jogo ou partida de seu time no ano subseqüente. Ou seja na versão do próximo ano. O cartão é do atleta é individual por seus atos e atitudes que mesmo fez ocorrer mesmo queo atleta  não esteja mais jogando no time que levou o cartão e que disputou a final ou na ultima partida do seu time no ano de vigor a este regulamento deverá ficar suspenso do 1º jogo do outro time que o mesmo vai atuar no ano seguinte.
-          Para efeito de WO as equipes poderão iniciar a partida com no mínimo 5 atletas, sendo 01 goleiro e 04 jogadores.
-          Caso o time tenho os seus atletas suspenso no numero de 2 atletas a partida será encerrada com o placar mantido caso seja forjado o placar com o time que tiver o menor numero de atletas para ter vantagem no placar, será criteriado pela comissão e o placar invertido.
       Caso algum time não tiver mais chance nenhum de classificação e alguns jogadores não comparecerem na quadra pra não jogar e os demais jogadores da equipe tiverem comparecido ao recinto os mesmos deverão se dirigir a mesa e pedir para que conste em ata os nomes dos jogadores e membros da comissão que estão interessados em jogar para que no próximo ano não sejam prejudicados.

Em caso de advertências,  punições e suspensões de atletas neste campeonato particular gratuito organizado pela ADA – Associação dos Desportistas Assareenses também poderá se estender para qualquer competição de qualquer modalidade organizada e sistematizada pela ADA – Associação dos Desportistas Assareenses.  

Critérios para desempates: em caso de empate por pontos ganhos, serão aplicados os seguintes critérios:
1.      Saldo de gols
2.      Nº de vitórias
3.      Gols pró
5.      Menor número de cartões vermelhos
6.      Menor número de cartões amarelos
7.      Nº de faltas cometidas
8.      Confronto direto entre as duas equipes
9.      Sorteio
Em caso de empate em pontos ganhos entre 3 equipes serão adotados os critérios 1,2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

Só poderão permanecer na quadra de jogo os 12 atletas de cada equipe mais o técnico e auxiliar se inscrito antecipadamente na ficha geral de inscrição do time.( caso haja persistência do time em permanecer com pessoas que não estão regularmente inscritos o time poderá sofrer punição dentre elas percas de pontos e suspensão da copa)

Tabela – Será afixada ( na Loja COPAGAZ de Assaré) e divulgada no site da ADA e fornecida uma para cada equipe juntamente com o regulamento.
Todos os casos omissos neste regulamento será apreciado pela Comissão Organizadora.

A COMISSÃO ORGANIZADORA AGRADECE PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário