sexta-feira, 25 de maio de 2012

Já está tudo pronto para a realização I Circuito de Esporte e Cidadania do nosso Assaré.

O Departamento de Esportes do Municipio, juntamente com a A.D.A e os monitores voluntários do Projeto ESPORTIVIDADE estão muito animados com o evento do circuito de esportes, onde o mesmo é uma ação direta para a avaliação final do selo UNICEF. O projeto aontecerá na Quadra Vicente Firmeza de Sale, conhecida popularmente como quadra do Centro Social de Assaré, no entanto para chegar as vésperas do evento o projeto ESPORTIVIDADE que é administrado pela A.D.A. - Associação dos Desportistas Assareenses vem desempenhando movimentos esportivos desde o ano de 2008, quando o município de Assaré foi contemplado a fazer parte do projeto Inspiração Internacional, deste ano de iniciação até os dias de hoje o projeto não parou, veio sempre levando muito esporte e descontração a todos os locais por onde passou.
Agora para mostrar um pouco das atividades que desempenhamos nas 13 (treze) comunidades em que a turma de voluntários do projeto passou neste primeiro semestre de 2012, resolvemos agraciar 04 (quatro) escolas para formar o grupo do G-4 (grupo de quatro escolas) que são as seguintes: Escola do Amaro, escola do Genezaré, Escola do Catolé e Escola Batistina Braga, estes estabelecimentos de ensino receberam a comitiva de volun tarios do projeto em suas instalações e foram escolhidos uma representação de 30 (trinta) alunos de cada localidade, sendo 15(quinze) meninos e 15(quinze) meninas. Depois da escolha em diversas salas de aulas os alunos tiveram um aulão na quadra de esportes da sua localidade, onde poderam ter uma visão real do que vai ser desenvolvido no dia do I Circuito de Esporte e Cidadania de Assaré ( 26 de maio de 2012). 
Os alunos e alunas das referidas escolas virão a sede do nosso municipio para participar além da prática esportiva, irão discutir assuntos relacionados ao esporte na Audiência Pública de Esporte e Cidadania. Os organizadores do evento juntamente com a prefeitura municipal de Assaré preocupados com o bem estar dos participantes, proporcionaram para os monitores voluntários um café da manhã reforçado para os mesmos que chegarão muito cedo ao evento para organizar e também teremos lanche para todas as mais de 250 (duzentos e cinquenta) alunos que participaram do evento. 
Com isso estaremos realizando as ações da fase final do Eixo de Esporte e Cidadania do selo UNICEF em nosso municipio.