sábado, 1 de outubro de 2011

ASSARÉ REALIZOU 2ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE.

Jovens Participantes da Conferência.


O evento, que teve como espaço de sua realização o Centro Social Maria de Jesus Oliveira, reuniu 130 jovens de diferentes localidades do Município. Todas as entidades organizadas mandaram representações, tornando assim a conferência rica em todas as suas discussões reunidas em cinco eixos temáticos.
A 2ª Conferência Municipal da Juventude de Assaré, teve início logo pela manhã deste dia  30, ontem, com os trabalhos encerrados já à noite, quando os participantes aprovaram o documento final, elegeram os delegados para a Conferência Regional e a nova composição do Conselho da Juventude.
 O evento foi aberto em solenidade que contou com as presenças do prefeito Evanderto Almeida, da primeira-dama Vandinha Almeida, do vice-prefeito Edson Silva e vários secretários municipais. Em sua fala, o prefeito destacou as políticas de juventude que ocorrem no Município, com a construção de quadras esportivas, novas escolas profissionalizantes, programas de inclusão como: Projovem, primeiro passo e as parcerias que mantém com o Instituto Canto do Patativa e Associação dos Desportistas Assareenses – ADA. As duas instituições têm na presidência um jovem talentoso nesta área de mobilização que é o professor Vavá Góis. 
No mesmo sentido, o prefeito pediu aos jovens que participem das ações profissionalizantes através dos inúmeros cursos e oficinas que o Município oferece, pelas secretarias municipais e também pelas ONGs Canto do Patativa e ADA.
Foram conferencias deste evento o secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte professor Aurélio, professor Alexandre Lucas da cidade de Crato, professor Marcos Salmo que é secretário de Cultura de Assaré, Adrina Brasil, presidente da Associação Tecendo Esperanças e a psicóloga Dra. Eliane.
Ao concluir os trabalhos, o presidente do Conselho de Juventude reeleito professor Vavá Góis, disse que se sentia muito firme no trabalho que realizava com a juventude assareense porque contava com o apoio do prefeito Evanderto Almeida e da primeira-dama Vandinha, além das equipes do Canto e da ADA.

GRAFITAGEM.
Grafiteiro Fabiano  ( Juazeiro do Norte - CE. )
     Como destaque artístico para essa Conferência, os professores Marcos Salmo e Vavá Gois contrataram um artista grafiteiro para pintar a murada do Centro Social e apresentar aos jovens essa nova técnica artística que está em moda. Segundo Vavá, os jovens assareenses têm aptidões artísticas, pois no Canto do Patativa funcionam oficinas permanentes de música, dança, teatro de bonecos, rádio escola e leitura e as eventuais como: artes circense e agora a de grafite. O mesmo artista foi contratado no final da Conferência para vir ministrar uma capacitação na área, a pedido dos próprios jovens.

CONSELHO
Na foto: Adriana Brasil, Vavá Gois, Iraneuma, Jacinta e Renata
 O novo Conselho de juventude de Assaré, eleito no final da 2ª Conferência, realizada ontem no Centro Social, para um mandato de 2 anos, ficou assim composto: Presidente: Vavá Góis, vice-presidente – Iraneuma Gonçalves; secretário – Adriana Brasil e conselheiras as jovens Jacinta e Renata. Apenas uma chapa foi apresentada. O conclave foi encerrado com a posse do Conselho pelo prefeito Evanderto Almeida, que enalteceu o nome do professor Vava Góis por se destacar como mobilizador esportivo, assumindo no momento o Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal.